Diante da proposta de apenas 5,5% de reajuste, frente a uma inflação de 9,88% dos últimos 12 meses, não tem outra saída senão a mobilização da categoria para dar uma resposta ao descaso e a intransigência dos bancos na mesa de negociação.
Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, o Sindicato de Chapecó e Região faz, às 18h30, uma assembleia geral no auditório. No momento será feita avaliação e deliberação sobre a contraproposta apresentada pela Fenaban e sobre a paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir do dia 6/10.
Apesar dos lucros bilionários e que crescem vertiginosamente todo ano, as instituições financeiras se negam a repor a inflação e ainda tentam enganar a categoria com a oferta de abono.
Importante salientar que o abono representa uma forma clara de redução salarial, pois é pago de uma única vez e de forma indenizatória. Quem viveu os anos 90 sabe muito bem o que o abono representou – achatamento salarial sem precedentes na história dos bancários.
Vale convocar os colegas, telefonar, mandar Whatsapp para lembrar e marcar no Facebook. O importante é marcar presença em todas as etapas, inclusive na greve. Quanto maior a participação, melhor. Somente com unidade será possível arrancar uma proposta decente do setor mais lucrativo da economia.
Fonte: Seeb Chapecó
Além de ser o mês de conscientização para a saúde do homem, em novembro o movimento...