Os bancários da base do Sindicato de Chapecó e Região voltam a se reunir nesta segunda-feira (5), a partir das 18h, para organizar a greve. A paralisação da categoria é nacional e começa nesta terça-feira (6).
A greve foi aprovada por unanimidade na última quinta-feira (1º), em assembleia no auditório do sindicato. O movimento começa depois de rodadas de negociação frustradas com os bancos.
>>Leia mais: Bancários entram em greve terça-feira<<
Além de oferecer uma proposta salarial rebaixada, de reajuste de 6,5% mais abono de R$ 3 mil, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), não deu retorno sobre reivindicações importantes da pauta dos bancários, como garantia de emprego, mais segurança e mais contratações.
A categoria quer 14,78% de reajuste, incluindo a reposição da inflação mais 5% de ganho real. Entre os itens da pauta dos bancários também estão: o aumento no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR); piso de R$3.940,24 (equivalente ao salário mínimo do Dieese em valores de junho); melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral; fim das demissões e da rotatividade.