A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) irá se reunir nesta quarta-feira (30), na sede da Fenae, para avaliar a mobilização dos trabalhadores diante do processo de reestruturação da Caixa.
As últimas ações dos empregados foram na última quinta-feira (24), quando bancários de todo o país foram as ruas no Dia Nacional de Luta, pedindo a suspensão das medidas recém-adotadas pela atual diretoria da Caixa.
Os atos exigiram a interrupção imediata do processo de reestruturação até que os empregados sejam informados do impacto que irá acarretar nos postos de trabalho dos empregados e até mesmo no desenvolvimento das atividades do banco. Em Chapecó, houve protesto em frente ao prédio do banco, na rua Sete de Setembro.
Outra medida de fortalecimento do movimento reivindicatório foi apresentada por meio de uma Carta Aberta. A publicação lembra que as ações de luta são fundamentais para que a Caixa seja fortalecida, principalmente pelo seu papel de protagonista no crescimento e desenvolvimento social do país.
Entidades encaminham ofício
No dia 22 de março, as entidades representantes dos empregados enviaram ofício à presidente do banco, Miriam Belchior, reivindicando a suspensão da reestruturação anunciada pelo banco. O ofício foi encaminhado em paralelo à decisão do juiz Alcir Kenupp Cunha, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que suspendeu, em caráter liminar, o processo de reestruturação da Caixa Econômica Federal no Distrito Federal.
Fonte: Seeb Chapecó com Fenae
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) esteve em reunião com a direção do...
Depois de um longo processo de negociação com a Federação Nacional dos Bancos...