O movimento sindical assinou com o Bradesco, na manhã desta quinta-feira (3), três acordos coletivos aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, relacionados à direitos específicos conquistados pelos trabalhadores.
Os três acordos são sobre ponto eletrônico, Cipa Treinet e um específico para trabalhadores do Bradesco Financiamento. Com esses acordos, os bancários do Bradesco terão seus direitos assegurados por dois anos.
Ponto eletrônico
O acordo do Sistema Alternativo de Controle de Jornada de Trabalho (ponto eletrônico) abrange as unidades de todo o país do Bradesco. A renovação deste acordo significa que os efeitos da ‘Lei da Liberdade Econômica’, referentes ao controle de ponto dos funcionários, não terão efeito no Bradesco.
Cipa
Outro é sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que garante o treinamento para todos os funcionários designados para exercer as atribuições da Cipa, o suporte do banco aos cipeiros e a disponibilização pelo banco de informações sobre o treinamento e quais funcionários designados estão realizando os treinamentos.
Bradesco Financiamentos
O terceiro acordo é específico para os trabalhadores da Bradesco Financiamentos. Antes esses trabalhadores não tinham as garantias da CCT dos bancários. Com o acordo, eles passam a compor a categoria.
Os três acordos assinados têm validade de dois anos.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato de São Paulo
A Campanha Nacional 2020 dos bancários e financiários está na fase de negociação...
O Santander, assim como a maioria dos bancos, tem esquema própria de remuneração...