Bancários das bases sindicais de todo o país iniciaram nesta terça-feira (6) a greve nacional da categoria bancária. O movimento tem por objetivo pressionar os bancos a atender as reivindicações dos bancários, tanto na pauta geral de reivindicações, bem como nas pautas específicas negociadas com cada banco. Até o momento a Fenaban ofereceu apenas 5,5% de reajuste e um abono de R$ 2.500,00 (indenizatório, e com reflexos de IR e INSS) . A inflação do período foi de 9,88%. Os bancários reivindicam um reajuste de 16%, piso do Dieese, elevação da PLR, dos benefícios entre outros.
Em Chapecó e na região
O primeiro dia de greve começa com força em Chapecó, com a paralisação atingindo, senão todas, a grande maioria das agências e departamentos já no dia de hoje. Na região, várias agências também estarão com suas atividades paralisadas no primeiro dia de greve.
Em Chapecó, os colegas do BB se concentrarão na agência centro, os da Caixa na Agência Chapecó, na Desbravador e na Condá.
Nossa força está em nossa união
Durante mais de 10 anos seguidos, conquistamos com as greves, a reposição da inflação e aumento real. Agora os bancos tentam interromper essa lógica, apresentando uma proposta extremamente rebaixada no índice e ressuscitando a política de abono, tão nociva aos salários e de triste memória para a nossa categoria.
Fonte: Seeb Chapecó
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA