Os bancários dos 26 estados e o Distrito Federal entram, nesta quinta-feira (15), no 10º dia de greve da categoria. Nesta quarta-feira (14), em todo o Brasil, 11.439 agências e 42 centros administrativos paralisaram suas atividades.
Em Santa Catarina, 520 agências de bancos públicos e privados estavam fechadas, demonstrando a força do movimento também em nosso Estado. Na região da base sindical de Chapecó e em todo o Oeste a paralisação também ganha mais força a cada dia.
Comando Nacional reforça necessidade de aumento real
O Comando Nacional dos Bancários reuniu-se na tarde desta quarta-feira em São Paulo, para avaliar a greve. O balanço feito pelos dirigentes de todo o Brasil é que o movimento está forte e é grande o descontentamento da categoria com a falta de respeito dos bancos com seus funcionários.
Os representantes sindicais ainda reafirmaram que os bancários merecem aumento real, por serem responsáveis pelos altos lucros dos bancos. Não é admissível que os bancos com seus lucros exorbitantes, sequer queiram pagar a inflação do período que ficou em 9,88%.
Fonte: Seeb Chapecó com Contraf
Após uma série de debates e com a participação de bancários de todo o país, a 22ª...
O Comitê Nacional em Defesa da Caixa e diversas instituições que defendem a...
O Coletivo Nacional de Financiários se reuniu, na última sexta-feira (18), para...