Em audiência realizada nesta terça-feira (2), no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, a Comissão de Empresa dos Funcionários e representantes do Banco do Brasil trataram sobre a reestruturação da empresa. O vice-presidente do Sindicato de Chapecó e Região, Sebastião Araujo, esteve presente.
A expectativa era informar sobre o possível aumento do prazo de vigência da Vantagem de Caráter Pessoal (VCP), verba que mantém a remuneração dos funcionários que perderam cargo devido ao processo de reestruturação. O banco, porém, adiou a decisão.
Segundo o BB, os estudos ainda não estão concluídos. Por isso, o banco ficou de dar uma resposta definitiva sobre a extensão da VCP só em maio. A Comissão dos Funcionários reivindica VCP Permanente até que todos sejam realocados em funções e salários equivalentes. O Ministério Público recomendou em audiência a extensão da VCP por 12 meses.
Uma nova mesa de mediação no Ministério Público foi marcada para o dia 2 de junho, às 10 horas, em Brasília. Nova rodada de negociação entre sindicatos e BB está agendada para o dia 1º de junho, antes da audiência no MPT.
Fonte: Seeb Chapecó com Contraf
A mobilização dos bancários fez com que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)...
A mesa de negociação do Santander com a Comissão de Organização dos Empregados...