Assim que foi assinado o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) específico do Banco do Brasil nesta terça-feira (3), em São Paulo, a direção do banco confirmou para a mesma data o início do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) semestral aos funcionários.
>>Antecipação da PLR do Bradesco<<
Ainda na mesa, alguns bancários da empresa sinalizaram o recebimento do crédito referente ao reajuste de 10% na PLR acordado entre banco e Comando Nacional, fruto das negociações da campanha salarial 2015.
A direção do BB comunicou, ainda, o pagamento das diferenças salariais e das verbas retroativas a 1º de setembro (data base da categoria) para até o dia 20 de novembro. Com o aditivo assinado, o banco passa a pagar os valores referentes aos reajustes de 10% nos salários, piso e PLR e 14% nos vales alimentação, refeição e 13ª cesta-alimentação.
Cálculo da PLR
No Banco do Brasil, o valor da PLR segue a distribuição linear de 4% do lucro líquido entre todos os funcionários, além dos módulos bônus e Fenaban. Dessa forma, o escriturário receberá R$ 4.952,94, o caixa fica com R$ 5.420,74; 1º gestor ganha o equivalente a 1,86 do salário; o comissionado, 1,48 do salário; a gerência média, 1,56 do salário e os assessores, 1,59 do salário.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
Bancários sindicalizados têm desconto no MBA de Economia Empresarial e nas...
Desde o início das negociações, o movimento sindical já conseguiu do Itaú a compra...