Muita conversa e pouca novidade na negociação com a Caixa, realizada nesta semana. Para não dizer que tudo foi negativo, foi homologada a sistemática de pontuação e aperfeiçoamento dos critérios objetivos e subjetivos da promoção por mérito para o ano-base de 2015.
A comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS) finalizou a proposta de promoção por mérito dos empregados da Caixa Econômica Federal em 2015, para ser aplicada no próximo ano. Após cinco reuniões, ficou assegurado um delta com 40 pontos. Em relação aos critérios objetivos, a distribuição se dará da seguinte forma: 20 pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Foi garantida ainda pontuação extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.
A sistemática da promoção por merecimento terá uma pontuação máxima de 70 pontos. Antes, para conquistar o primeiro delta, a nota de corte era 50 pontos. Além dos objetivos, serão utilizados critérios subjetivos que contam 20 pontos. Cada empregado poderá indicar de dois a oito empregados da sua unidade (preferencialmente da sua equipe) que atendam os critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas.
O número de indicações variará em função do tamanho da unidade, e a distribuição dos 20 pontos vai variar em função do número de indicações recebida por cada empregado. A Caixa se comprometeu a divulgar manuais normativos e cartilhas, esclarecendo os detalhes da sistemática para os empregados.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
Todos os direitos que estão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários,...
Após cobrança do movimento sindical, a Caixa informou na manhã desta sexta-feira...