A Caixa tem tratado as questões ligadas ao plano de saúde dos empregados com enrolação. Na última reunião do ano, semana passada, quando deveria apresentar o relatório financeiro e operacional de 2017, não trouxe nada para os bancários. Os representantes do banco alegaram que foi contratada uma consultoria para fazer a avaliação.
Os números apresentados até aqui têm uma série de pendências, o que mostra falta de transparência e desrespeito. O banco só apresentou os resultados financeiros parciais – de janeiro a setembro.
O Conselho de Usuários também tem cobrado informações sobre a regularização da cobrança de mensalidade e coparticipação, para que os recursos não deixem de compor adequadamente os balanços financeiros. A Caixa ficou de apresentar na próxima reunião, mas o encontro está previsto apenas para o dia 21 de março de 2018.
Ainda foi discutido o funcionamento da central de atendimento aos usuários nas GIPES. O Conselho de Usuários quer explicações sobre a nova estrutura de filiais, uma vez que a redução do quadro de pessoal interferiu negativamente no atendimento. A Caixa ficou de apresentar à gerência nacional, responsável pela nova modelagem de filiais.
O Conselho de Usuários questionou também se o Conselho de Administração do banco tratou sobre o teto de gastos para o custeio do Saúde Caixa, na reunião sobre a mudança no estatuto da empresa, porém os representantes do banco alegaram não ter informações.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
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