Nesta quarta-feira (12), saúde e segurança serão os temas da segunda rodada de negociação específica entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa na Campanha Nacional 2020. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, os trabalhadores estão sobrecarregados, pois o banco é o responsável pelo pagamento do auxílio emergencial e outros programas sociais.
No encontro, por videoconferência, a CEE Caixa vai cobrar questões como suplementação do auxílio-doença, adicionais de insalubridade e periculosidade, procedimentos em caso de assalto e sequestro, licença para tratamento de saúde, trabalho das gestantes, Cipa. Além de tratar sobre o intervalo para descanso, PCDs (Pessoas com Deficiência), qualidade de vida dos empregados, protocolos em meio à pandemia de Covid-19, entre outras.
Os representantes dos trabalhadores também vão reivindicar que a Caixa mantenha o Fórum de Condições de Trabalho. Através da iniciativa são discutidas questões específicas de cada local, como o monitoramento de resultados, assédio moral, condições físicas e de estrutura das unidade e jornada de trabalho.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
Foto: Folhapress
No fim de ano, os bancos vão atender em horário especial. Segundo a Federação...
Os representantes dos bancários voltam a se reunir com a Fenaban nesta sexta-feira...
Com pesar comunicamos o falecimento do colega da Caixa e dirigente sindical Mauro Vinicius...