Os representantes dos funcionários do Banco do Brasil questionaram as bases de dados utilizadas nas simulações e estudos técnicos da proposta financeira apresentada pelo BB, pois há pequenas diferenças entre os dados da Cassi.
Na mesa de negociação, nesta segunda-feira (18), a instituição explicou que a base da Cassi seria enviada ao banco para que fossem utilizadas as simulações com os mesmos parâmetros. As novas projeções com mais cenários e premissas darão mais embasamento para os debates de custeio.
A proposta de governança para a ocupação de cargos eletivos na Cassi apresentada pelas entidades representativas dos funcionários e aposentados do BB solicita que seja comprovada experiência. A exigência é necessária para exercer função técnica ou gerencial nas áreas de saúde, financeira, administrativa, contábil, econômica, jurídica ou atuarial.
Também solicitaram a comprovação para eleitos e indicados com certificação em administração, governança ou na área de saúde. Atualmente, já são exigidas as certificações nas habilitações para quem ocupa cargos nos fundos de pensão, sendo emitidas por entidades certificadoras reconhecidas nacionalmente.
Saúde da família
Na reunião, o Banco do Brasil ainda apresentou compromisso da Diretoria da Cassi em ampliar a Estratégia Saúde da Família (ESF) para que todos os associados sejam atendidos em até quatro anos. Porém, as entidades querem mais detalhamento da proposta com mais itens confirmando o compromisso da instituição com o projeto de ampliação.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
O Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região realiza assembleia virtual, das 8h...
O Comando Nacional dos Banrisulenses iniciou, nesta semana, as negociações das...