A Comissão Bipartite de Acompanhamento da Cláusula de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, formada por representantes dos bancos e dos bancários, prevista na cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), se reúne nesta segunda-feira (27) para dar continuidade às negociações. O objetivo é tornar o ambiente de trabalho mais saudável, sem assédio moral, adoecimentos e acidentes de trabalhos.
A elaboração do questionário de avaliação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) também é um dos propósitos da reunião entre a Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que acontece na tarde desta segunda.
A implementação imediata da investigação das causas de afastamento no trabalho da categoria e a criação do grupo de trabalho, que foi acordado na última reunião, em 20 de setembro, também estão na pauta.
A negociação é realizada para debater e propor políticas de prevenção e atenção à saúde do trabalhador, com transparência de informações, com participação dos bancários e representantes. Afinal, a categoria bancária é uma das mais acometidas por doenças ocupacionais, fruto da dinâmica do trabalho e da falta de iniciativas que projetam o trabalhador.
Fonte: Seeb Chapecó com Contraf
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) esteve em reunião com a direção do...
A Caixa tem descumprido o protocolo de intenções, elaborado com o objetivo de...