A mobilização e união para conquistar a ultratividade da convenção e acordos coletivos serão o foco dos bancários de todo o país que vão participar da 22ª Conferência Nacional, nesta sexta- feira e sábado (17 e 18). Com o tema A distância não nos limita, o evento será realizado por videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Os delegados vão aprovar a pauta da categoria para a campanha salarial deste ano, que será apresentada e negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Baseada na consulta realizada nacionalmente, as reivindicações incluem garantia dos direitos, melhoria das condições de trabalho e atenção à saúde.
Em 2018, a força e união da categoria com os sindicatos foram fundamentais para garantir o acordo com validade de dois anos com aumentos reais, manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. Estes são os motes que devem ser mantidos na Conferência Nacional dos Bancários este ano.
Os bancários de Santa Catarina aprovaram, na Conferência Estadual, pautas em defesa do emprego, contra o fechamento de agências, pela ultratividade, regulamentação do teletrabalho e saúde.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
O rodízio de empregados implantado pela Caixa nas agências será mantido, no mínimo,...
O Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região convoca todos os bancários do Itaú da...
A Comissão Executiva dos Empregados esperava resolver os impasses na quarta rodada...