O descomissionamento arbitrário promovido pela Caixa será tema de reunião do grupo de trabalho (GT) criado durante a campanha salarial 2016. A ideia com as discussões é estabelecer regras e critérios claros para a perda de função, hoje decidida na maioria das vezes pela vontade da chefia.
A primeira reunião do GT será em 24 de novembro e, a partir dessa data, o grupo tem 30 dias para concluir os debates. O bancário que perdeu a função por conta de uma atitude unilateral e desrespeitosa pode fazer denúncia ao sindicato.
Os bancários da Caixa também podem ajudar a embasar as propostas do Sindicato enviando sugestões para o e-mail seger@bancarioscco.com.br
RH 184
Recentemente, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa enviou ofício ao banco solicitando a revogação do RH 184, que trata de função gratificada e cargo em comissão. Agora é hora de cobrar respostas.
Caixa Minuto
Outro grupo de trabalho, sobre o Caixa Minuto, tem o primeiro encontro definido. A reunião acontece também nos dias 24 e 25 de novembro. Os empregados exigem o fim da medida nos setores da instituição financeira.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e o Comando Nacional dos Bancários...
A reunião entre a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e...
As empresas não podem reduzir o salário e a jornada dos trabalhadores afastados do...