As questões específicas dos empregados da Caixa e as dos funcionários do Banco do Brasil estarão em pauta, nos dias 1 e 2 de agosto, durante os congressos nacionais das duas empresas. Os eventos acontecem em São Paulo. Os diretores do Sindicato Sebastião Araujo, Pablo Mucelini e Sandra Lorenzett irão representar nossa base.
Debater medidas do governo que enfraquecem a instituição, mecanismos de defesa da Cassi, manutenção da luta contra a resolução 23 da CGPAR, fechamento de agências, corte de postos de trabalho e contra as ameaças aos fundos de pensão. Estes são alguns dos itens discutidos no 30º CNFBB (Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil).
Os empregados da Caixa vão aproveitar o 35º CONECEF para intensificar a mobilização em favor da manutenção do banco 100% público e contra o desmonte orquestrado pelo governo. Também entram em debate a reestruturação, o fim da utilização da GDP como critério para promoção por mérito, a redução do equacionamento na Funcef, dentre outros pontos.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
Com pesar comunicamos o falecimento do colega da Caixa e dirigente sindical Mauro Vinicius...
As empresas não podem reduzir o salário e a jornada dos trabalhadores afastados do...
O Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, em solidariedade às outras bases...
Muitos profissionais que sofreram ou presenciaram algum tipo de assédio moral se...
A primeira mesa da Campanha dos Bancários 2020 será nesta terça-feira (4), das 11h...