Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região se reuniram nesta quarta-feira (18) para planejar as atividades deste ano. No encontro, diretores e delegados fizeram uma capacitação para identificar demandas e organizar ações.
Com o assessor jurídico do sindicato, Nilton Quadros, os participantes fizeram uma análise da conjuntura econômica social e política do país, bem como das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram a concessão de benefícios trabalhistas.
Na ocasião foi reafirmada a importância da luta do movimento sindical por reformas estruturais e a oposição a ações que coloquem nas costas do trabalhador o ônus da crise. O sindicato propõe que haja justiça tributária para aliviar a classe média, criando tributos compatíveis para grandes fortunas.
Em relação ao planejamento do ano, a administradora Cássia Piuco auxiliou os bancários a elencarem os principais eixos do debate: formação, atuação sindical e comunicação. Dentro destes tópicos, os dirigentes discutiram assuntos como capacitações para diretores e delegados, encontros de socialização, conscientização sobre pautas da categoria e lutas gerais da classe trabalhadora.
Fonte: Seeb Chapecó
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e o Comando Nacional dos Bancários...