Os empregados da Caixa entregaram à direção do banco, na manhã desta terça-feira (9), na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a minuta de reivindicações específica da Campanha Nacional 2016.
O documento apresenta as reivindicações específicas aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), que ocorreu em junho. Como pontos da Campanha Nacional de 2016 estão a insatisfação quando à extinção da função de caixas, à retirada do pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor, à ameaça à função de tesoureiros, contra o fechamento de agências, a favor das contratações, entre outros.
A indignação dos empregados também vem sendo mostrada nas mobilizações promovidas pelas entidades representativas ao longo desse período, a exemplo do Dia Nacional de Luta, realizado em todo o país no dia 3 de agosto. Nos eventos, mobilizações e atividades públicas nas agências da Caixa ou nas redes sociais, os trabalhadores estão mostrando, por exemplo, que querem um basta à subtração dos direitos dos empregados do banco e por isso externam #nenhumdireitoamenos.
Fonte: Seeb Chapecó com Contraf
Mesmo com déficit de funcionários, a intenção da Caixa é reduzir ainda mais o...
Diante das tentativas de desmonte da Caixa, os empregados do banco tem se...
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco do Brasil se reuniu nesta...