A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mandou carta à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) nesta quinta-feira, 03, pedindo um acordo para o fim da greve dos bancários, estimando que o varejo pode sofrer perdas de até 30 por cento nos primeiros dias de outubro caso a paralisação se prolongue até o quinto dia útil do mês.
A CNDL, que representa mais de 1,2 milhão de pontos de venda no Brasil, pressiona por um acordo imediato para o fim da greve, que começou em 19 de setembro.
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, da Câmara dos Deputados também aprovou, na última quarta-feira (2), requerimento de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), solicitando a realização de audiência pública para buscar a intermediação de diálogo entre a Fenaban e os bancários.
O requerimento foi aprovado diante da justificativa de urgência para a busca de um entendimento que contemple as reivindicações da categoria e o interesse da sociedade na retomada das atividades das agências bancárias, com segurança, qualidade de serviço, respeito aos bancários.
O Comando Nacional dos Bancários está em São Paulo à disposição para a retomada das negociações com os bancos.
Fonte: Seeb Chapecó
Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o empregado da Caixa...