Mais um importante passo foi dado no sentido de incorporar o plano de benefício REB ao Novo Plano. Em reunião realizada nesta quarta-feira (5), o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a metodologia de incorporação que foi construída nos últimos seis meses por um grupo tripartite – integrado pela Funcef, Caixa e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
“Estamos vivendo um momento histórico, porque desde 2009, quando aprovou-se a incorporação do REB, que vem sendo feito um esforço conjunto das entidades representativas dos participantes e assistidos, da Funcef e da Caixa para que o processo seja efetivado, buscando resguardar os direitos de todos os associados do plano de benefícios”, destacou o conselheiro deliberativo eleito Antônio Luiz Fermino.
Para Fermino, como a proposta foi elaborada em conjunto com a Caixa, a efetivação do processo de incorporação depende dos órgãos controladores. “Estamos otimistas quanto à aprovação da metodologia nas instâncias competentes. Com a incorporação estará se promovendo a isonomia para esse grupo de empregados e assistidos que está no REB e que contratou um plano com direitos rebaixados”, enfatizou.
Após passar por análise nas instâncias de deliberação da Funcef, a metodologia será apreciada pelo Conselho Diretor da Caixa e depois segue para o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest). Com a manifestação favorável desse órgão, a proposta deverá ser divulgada aos participantes e assistidos dos planos REB e Novo Plano, para posterior apreciação pelo órgão regulador e fiscalizador, a Previc.
Fonte: Agência Fenae
Com agenda já definida, o governo coloca em ação a privatização dos bancos...
A Comissão de Empresa dos Empregados (CEE) encaminhou ofício para a Caixa...
O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) será nos dias 10 e 11 de...