Após dois dias de intensos debates no encontro nacional, os funcionários dos bancos privados definiram como prioridade das reivindicações específicas a garantia de emprego. Além de construir as minutas de cada empresa, os bancários também analisaram as perdas e ameaças aos direitos trabalhistas que têm avançado com projetos que prejudicam as empresas públicas e os fundos de pensão.
No Itaú, além do emprego, saúde e melhores condições de trabalho, foram os principais pontos da minuta. A categoria propõe a criação de um Grupo de Trabalho sobre remuneração, para discutir principalmente previdência complementar, Plano de Cargos e Salários (PCS) e a nova base de cálculo para o Plano de Cargos e Remunerações (PCR).
Os bancários do Bradesco apontaram a manutenção do emprego como questão prioritária. A pauta ainda contém auxílio-educação; adiantamento de férias; plano de cargos e salários; remuneração total; segurança; plano de saúde e seguro saúde; fim do assédio moral e metas abusivas; promoção. Também definiram as pautas a serem negociadas na campanha salarial os funcionários do HSBC e Mercantil do Brasil.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DELEGADO SINDICAL BB
O Sindicato dos...A eleição da Previ, que irá definir os representantes dos participantes na...