A mobilização contra o Projeto de Lei 4330, mais conhecido como PL da terceirização, que o Sindicato realizaria hoje em Chapecó, foi adiada para semana que vem.
O PL 4330 entraria na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (9), mas também foi adiada. A primeira reunião quadripartite, criada pelo governo federal e também integrada pelas centrais sindicais, empresários e parlamentares, realizada nesta quarta-feira (3), adiou a votação e abriu uma agenda de negociações.
Foi decidida a formação de um grupo de trabalho composto por 3 trabalhadores, 3 parlamentares, 3 representantes do governo e 3 empresários, que vão se reunir nos dias 5, 8 e 9 para negociar alterações no PL 4330.
Tanto parlamentares quanto empresários fizeram questão de afirmar que, se não houver consenso até o dia 9, o PL 4330 será votado na CCJC da Câmara no dia 10. Caso as negociações avancem, a votação pode ser adiada novamente por um período maior até que as partes cheguem a um acordo.
Ajude na luta contra o PL da terceirização
Envie um e-mail aos deputados que compõem a Comissão de Constituição de Justiça:
Presidente: Décio Lima: dep.deciolima@camara.leg.br
Relator: Arthur Oliveira Maia: dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br
Membros de SC:
Onofre Santo Agostini: dep.onofresantoagostini@camara.leg.br
Esperidião Amin: dep.esperidiaoamin@camara.leg.br
Jorginho Mello: dep.jorginhomello@camara.leg.br
Sugestão de texto:
Ao senhor deputado, venho por meio deste, solicitar a vossa excelência que vote contra o Projeto de Lei 4330/2004. O referido projeto, em nosso entendimento, significa graves prejuízos a direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas. Contamos com o seu apoio ao nosso pedido.
Fonte: Seeb Chapecó