A contratação de empregados volta à pauta de debates com a Caixa durante a quarta rodada de negociação específica, nesta sexta-feira (18), em Brasília. A situação nas agências é precária e piorou com a saída de mais de três mil bancários que aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
O quadro de pessoal, que era de 101 mil no início do ano, hoje não chega a 98 mil. Em contrapartida, o número de correntistas cresce. São, ao todo, 80 milhões em todo o país. Além disso, a Caixa descumpre o acordo aditivo de 2014, que prevê a convocação de mais dois mil empregados até dezembro deste ano. Dessa forma, o quadro de pessoal passaria de 101 mil para 103 mil. Mas, na prática, aconteceu o contrário.
A pauta desta sexta-feira (18) também inclui condições de funcionamento das agências, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), jornada e Saúde Caixa. O Comando Nacional dos Bancários espera um posicionamento diferente da direção da empresa, que nas três negociações anteriores negou todas as reivindicações.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia