A Fenaban não trouxe para a mesa de negociação da sexta-feira (17) uma proposta global para a pauta de reivindicações da categoria, que já está com a federação dos bancos desde o dia 13 de junho. A expectativa se volta para esta terça-feira (21), quando acontece uma nova rodada, às 14h, em São Paulo.
Os bancos se comprometeram a mandar a proposta redigida na segunda-feira (20), para que o Comando Nacional dos Bancários tenha tempo de avaliar e trazer contrapropostas para a mesa de terça. A intenção é discutir cada cláusula pendente até que se chegue a uma proposta de acordo justa, que atenda as demandas da categoria.
Ainda na mesa de sexta-feira (17), o Comando apresentou o resultado das assembleias em todo o país, que rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela Fenaban no último dia 7, que previa acordo de quatro anos com reposição da inflação a cada data base da categoria (1º de setembro). Ressaltou também a disposição da categoria de luta por aumento real de salário e garantia de direitos.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander tem reunião marcada,...