A nova diretoria executiva do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região tomou posse na noite desta terça-feira (31). Os 32 representantes dos trabalhadores vão cumprir o mandato de três anos, na gestão 2016-2019.
Durante a cerimônia, as autoridades e representantes dos movimentos sindicais ressaltaram a representatividade do Sindicato dos Bancários na luta pelos direitos dos trabalhadores e no constante apoio a diversas categorias.
O presidente Luiz Angelo Coan falou sobre os desafios políticos e econômicos do país e sobre as ameaças à categoria bancária, como a implantação das agências digitais, as fusões e as reestruturações. “Nesse sentido, a presença de um sindicato forte e de trabalhadores unidos em prol de uma causa em comum é vital para a nossa categoria”.
Luiz ressaltou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo sindicato e, entre os principais objetivos da diretoria está a valorização dos bancários, em busca de melhores salários e condições dignas de trabalho. “O dever de um sindicato é ser atuante e vamos manter essa característica que é tão forte no sindicato de Chapecó e região, conhecido como a casa da democracia em Chapecó”, afirmou o presidente eleito.
A chapa “Luta, Renovação e Unidade”, vencedora das eleições, obteve 98,5% de aprovação. A nova diretoria representa cerca de 1.200 bancários, de 30 municípios da região. Hoje, a entidade é a segunda maior da categoria bancária em Santa Catarina no número de sindicalizados e conta com 95% dos trabalhadores filiados.
Delegados
Na mesma cerimônia foram empossados os delegados sindicais do BB, da Caixa e do Banrisul, eleitos na última semana.
Fonte: Seeb Chapecó