As negociações da campanha salarial continuam a mobilizar bancários. Enquanto os bancos se esquivam, a categoria segue atenta ao calendário de reuniões. Além da Fenaban, que senta à mesa quarta-feira (1º), os bancos públicos também negociam.
Nesta quinta-feira (2) será realizada mais uma rodada entre a Caixa e a Comissão Executiva dos Empregados. Já na sexta-feira (3), é a vez do Banco do Brasil. Cada uma com demandas específicas, os debates devem ser intensos.
Na Caixa, a rodada vai debater novamente Saúde Caixa, Funcef, o fim do descomissionamento arbitrário e garantias contra as ameaças da nova legislação trabalhista.
No BB serão discutidos assuntos prioritários para os funcionários, como Cassi, melhoria nas agências e contratação de novos bancários.
Como foi a última negociação com o BB
A quarta rodada de negociação do Banco do Brasil terminou sem avanços significativos. A instituição sinalizou a renovação dos itens das cláusulas sociais que já constam no atual acordo e prometeu apresentar redação de alguns itens que foram debatidos.
Como foi a última negociação com a Caixa
Na terceira negociação, realizada no último dia 26, a Caixa até apresentou algumas novidades, como a nova metodologia para o Processo de Seleção Interna (PSI) com alguns avanços. No entanto, como nas outras rodadas, não quis se comprometer a colocar no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
Teletrabalho na Caixa será o tema da primeira negociação entre a Comissão Executiva...
A partir desta terça-feira (30) os bancários do Safra devem participar de...
A mesa bipartite de igualdade de oportunidades foi retomada nesta quinta-feira...