Os brasileiros apoiam a luta contra a privatização da Caixa. Na consulta pública nacional, sobre a Medida Provisória 995, feita pelo portal e-Cidadania, do Senado Federal, 97% das respostas até esta quinta-feira (3), foram contra o fatiamento e a venda das áreas estratégicas do banco público.
Entidades representativas, parlamentares, órgãos controladores e sociedade estão mobilizados em defesa da Caixa como banco público. Todos contra a tentativa do governo de vender o patrimônio público. A instituição financeira é essencial para socorrer a população diante da desigualdade social e estratégica para a economia do país.
A crise sanitária e econômica que o país enfrenta em decorrência da pandemia de Covid-19 reforçou ainda mais a importância dos empregados e das políticas sociais da Caixa para a população mais carente do país. Se os efeitos da Medida Provisória (MP) 995, que permite desmembrar e privatizar subsidiárias da Caixa e está em vigor desde 7 de agosto, não forem suspensos, as loterias, cartões, gestão de ativos e até o banco digital, usado para o pagamento do auxílio emergencial, estão ameaçados.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
O Banco do Brasil tem adotado uma postura intransigente nesse momento de pandemia...
O segundo turno da eleição para o Conselho de Administração (CA) da Caixa começa...
A Campanha Nacional 2020 dos bancários e financiários está na fase de negociação...
Apenas no primeiro trimestre de 2020, o Itaú obteve lucro líquido de R$ 3,9...