A representação dos bancários se reuniu, pela primeira vez no ano, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para o encontro da comissão bipartite de Segurança bancária, no último dia 24. Na ocasião, foi reivindicada a ampliação da proteção aos bancários.
Uma das solicitações é a manutenção dos vigilantes durante o contingenciamento do atendimento das agências alvos de explosões para não expor os funcionários. Também precisa ser ampliada à proteção aos bancários, prevista na cláusula 33-C da CCT, que abre a possibilidade de realocação para outra agência ou posto de atendimento bancário, o empregado que for vítima de sequestro consumado, para a modalidade extorsão mediante sequestro.
Outra demanda é um vigilante extra para fazer a detecção de metal com equipamento portátil nas agências cujas portas giratórias apresentarem problemas. A reivindicação é baseada em denúncias de bancários de que as agências ficam expostas quando as portas giratórias estão com problemas.
A Fenaban ficou de consultar os bancos sobre as solicitações e dará um retorno na próxima reunião, marcada para 12 de maio.
Fonte: Seeb Chapecó com Contraf
Em reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), nesta...
Os representantes dos empregados da Caixa cobram respostas do banco sobre ações...