A consulta sobre a reforma estatutária da Caixa de Assistência entra na reta final e o voto no SIM é fundamental para a sobrevivência do plano de saúde. A votação termina às 18h desta quinta-feira (28) e todos os 167.557 funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil em situação regular no plano em agosto estão aptos a participar.
A Cassi publicou em seu site um manual detalhando cada uma das formas de votação que pode ser registrada pelo site, aplicativo da Caixa de Assistência ou pelos terminais de autoatendimento do BB. Os funcionários da ativa também podem votar pelo SisBB.
Fruto de várias etapas de negociação entre as entidades representativas dos funcionários e a diretoria do Banco do Brasil, e depois construída em conjunto com os diretores e conselheiros eleitos e indicados da Cassi, a proposta traz melhorias aos associados, mesmo em uma conjuntura de ataque aos direitos dos trabalhadores, ameaças de privatização e destruição das empresas públicas.
Pela nova proposta, o BB deve pagar 60% dos custos da Cassi, trazendo reequilíbrio financeiro para o Plano Associados e preservando o atendimento à saúde de todos de maneira equânime, sem distinção de rendimento, faixa etária ou grupo familiar. As entidades representativas acordaram com o banco que, se o estatuto for aprovado, o BB aportará, de imediato, R$ 1,006 bilhão para o Plano Associados.
Itens que geraram descontentamento na proposta levada à votação em maio deste ano foram retirados, como o piso de contribuição por dependente, a possibilidade de o presidente da Cassi utilizar voto de qualidade para atividades técnicas e, por fim, foi excluída a alteração no artigo 83.
Fonte: Seeb Chapecó com Sindicato da Bahia
Diante das tentativas de desmonte da Caixa, os empregados do banco tem se...
Após o Bradesco ter anunciado que vai fechar mais de 400 agências ainda neste ano,...
Apenas no primeiro trimestre de 2020, o Itaú obteve lucro líquido de R$ 3,9...